• Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon

Alessandra Batista - Cria ativos - Realejo Mensagens - Todos os direitos reservados

Realejo abre o palco da Praça Sete na Virada Cultural de Belo Horizonte

July 5, 2016

No próximo sábado, dia 9 de julho, de 19h às 21h, o publico poderá conferir e receber mensagens de um Realejo de verdade. O Realejo Mensagens integra a programação da Virada Cultural de Belo Horizonte no palco da Praça Sete.

 

Concebido e manipulado pela artista Alessandra Batista, o Realejo Mensagens resgata de forma lúdica e poética a memória dos velhos realejos, caixas de musica que possuíam um pássaro que retirava mensagens personalizadas com o bico, e que levavam arte e encantamento pras praças e ruas no século XIX e inicio do século XX. É uma releitura que integra diferentes tempos e artes e, na forma de entretenimento, proporciona encantamento, divertimento e reflexão.

 

Ao contrário dos espetáculos tradicionais que são apresentados para grandes plateias, o Realejo propõe uma relação intimista com o público. Na medida em que o boneco é manipulado o espectador interage e constrói a cena, gerando cumplicidade. O Realejo busca criar interações com os espaços e públicos, sendo uma intervenção itinerante e móvel. A Intervenção desperta curiosidade no público espontâneo ao se depararem com uma expressão cênica tão inovadora, exclusiva e poética e, ao mesmo tempo, tão carregada de história.

Atração do Centro Cultural Pampulha.

 

 Serviço:

 

Realização: Realejo Mensagens

Local: Virada Cultural - Palco Praça Sete

Endereço: Rua Carijós, entre Av. Afonso Pena e R. Espírito Santo, Centro, Belo Horizonte/ MG

Data: 09/07/2016

Horário: 19h às 21h.

Indicação: Livre

Please reload

Posts Em Destaque

Cris e Edson- Chá de porquinho 9/10/16

October 19, 2016

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo